Conquista: Jornalista Giorlando Lima estreia programa na Melodia FM

Com a proposta de fazer um programa informativo e de análise dos principais fatos da cidade, em especial da política, estreia nesta quarta-feira, 14, o Informação e Análise, com Giorlando Lima, à uma da tarde, na Rádio Melodia FM, 87,9. O programa Informação e Análise começará logo depois do Agito Geral, comandado por Pedro Alexandre Massinha o que, na opinião do jornalista, vai ajudar muito, tanto para “dar uma força na audiência quanto porque o programa de Massinha já traz bons debates e a gente vai poder dar sequência, ampliando, sempre que possível”.

Giorlando no começo da sua atuação em Conquista (1984). Na foto, Ricardo Benedictis, Antônio Francisco Kadete, Almir Vieira Dias, diretor da extinta Telebahia (o entrevistado) e Mac Donaldo
Giorlando no começo da sua atuação em Conquista (1984). Na foto, Ricardo Benedictis, Antônio Francisco Kadete, Almir Vieira Dias, diretor da extinta Telebahia (o entrevistado) e Mac Donaldo

Segundo o jornalista, a ideia de ter um programa de rádio foi amadurecida no último ano. “Acho o rádio um excelente meio de informação, pela instantaneidade e, no caso de Vitória da Conquista, em especial, pela credibilidade, e como vinha pensando em como ampliar a minha participação no debate sobre a cidade, encontrei na Melodia a parceria para concretizar a ideia”, explica Giorlando, para quem Conquista formou alguns dos melhores radialistas da Bahia, como Hélio Gusmão, Maciel Melo, Gilson Moura, J. Menezes, Samuel Oliveira, os irmãos Vailson e Vilson Marcílio, Edmundo Macedo, Humberto Pinheiro, João Melo, Maciel Júnior, Mac Donald, Ivan Lemos, Leo Fera, Marcelo Carvalho, Sara de Castro, Nilton Júnior, mais recentemente Paulo Nunes, e o maior formador de opinião da imprensa local, hoje prefeito eleito, Herzem Gusmão.

“É uma tarefa difícil marcar em um ambiente tão cheio de profissionais importantes, mas vou levando do meu jeito, noticiando, opinando, provocando o debate, com o objetivo de estimular o pensamento da cidade, nem sempre dizendo o que todas as pessoas querem ouvir, mas tentando dizer o que é importante ouvir, sempre com participação de outras pessoas, tão preocupadas quanto eu com a cidade”, diz o jornalista que é conhecido na Bahia e outros estados por ter trabalhado nos principais órgãos de imprensa e também por atuar em campanha eleitorais, com marketing político, e assessorou ou conduziu a comunicação de administrações municipais, estaduais e de parlamentares.

Em Vitória da Conquista, Giorlando foi o primeiro chefe de reportagem da TV Sudoeste, depois chefe de jornalismo da emissora (ajudou ainda na formação das equipes de jornalismo da TV Oeste e da TV São Francisco e foi gerente de produção da TV Santa Cruz); editor de jornalismo na TV Cabrália; diretor do Diário do Sudoeste e da revista Conexão e editor dos extintos jornais Tribuna do Café, Espaço, Tribuna Regional, Parlamento e Folha de Conquista, além de repórter de A Tarde e Tribuna da Bahia. Também teve breves participações em programas de rádio em Jacobina (1983, Rádio Clube Rio do Ouro) e Vitória da Conquista (Clube AM, 1986, com Gilson Moura fez um programa sobre a importância da Constituinte; Brasil FM, 2016, no início do Blitz Conquista, com Frarley Nascimento). Atualmente Giorlando escreve o BLOG DE GIORLANDO LIMA, periodicidade, quase sempre, sobre política loca.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)