Conquista recebe Selo Unicef Município Aprovado

selo-unicef-002-600x338

Nesta sexta, 9, o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) entregou o prêmio de reconhecimento internacional por avanços nas áreas de Saúde, Educação, Proteção e Participação Social a 28 cidades baianas, entre elas Vitória da Conquista. Ao todo, 1.262 municípios do semiárido brasileiro foram inscritos nesta edição do Selo Unicef.

“É um reconhecimento a uma cidade que desenvolveu e implantou políticas públicas sólidas e transformadoras para muitas crianças e adolescentes. Nossos governos sempre tiveram o olhar voltado para o ser humano, para o que mais precisa, olhando da periferia para o centro, visando, sobretudo a garantia dos direitos e a diminuição das desigualdades”, destacou o prefeito Guilherme Menezes, que representou a cidade durante a cerimônia em Salvador.

d6a8927-copy-600x399

A diretora-geral da Fundac, Regina Afonso, que já atuou em Vitória da Conquista no programa Conquista Criança falou do seu orgulho em ver Conquista receber tal reconhecimento. “Tenho um imenso orgulho de ver que Vitória da Conquista acertou na condução das políticas públicas para a criança e o adolescente, principalmente para aqueles em situação de maior risco. As políticas de saúde, educação e de proteção à criança e à adolescência se mostraram justas, corretas e fizeram história”.

“É com muita alegria que assisto hoje, enquanto secretário, Vitória da Conquista sendo agraciada com o Selo Unicef Município Aprovado. Eu tive a felicidade de participar da construção desse projeto, que foi ancorado na preocupação com o ser humano, em especial com a criança e o adolescente”, destacou o secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, que representou o governador Rui Costa durante a cerimônia.

O Selo Unicef Município Aprovado é um reconhecimento internacional que as cidades podem conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo Unicef, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para estes públicos. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)