Conquista: Amigos e familiares em luto pela morte de ‘Joãozinho’

joaozinho-morte-hgvc

Faleceu na última sexta-feira (09) no Hospital de Base de Vitória da Conquista, João Paulo, conhecido como “Joãozinho”, de 16 anos.

Portador de Síndrome de Down, o jovem era muito querido na vizinha cidade de Itambé, distante cerca de 60 km de Conquista.

Segundo o blog Itambé Agora, ‘Joãozinho’ tinha um grave problema no coração. João, que por vários anos estudou na Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães, em Itambé, levava uma vida normal, tendo que frequentemente passar por acompanhamento médico na cidade de Vitória da Conquista. Devido a nova condição, sua mãe, que sempre zelou pelo bem estar do garoto, teve que mudar para a cidade vizinha, para dar mais agilidade no tratamento. Nesta quinta-feira (08), seu quadro se agravou e houve a necessidade de Joãozinho ficar internado no HGVC, onde não suportou as fortes dores e veio a falecer nesta sexta-feira (09).

A comoção foi tão grande por parte da direção da escola, que muitos funcionários da unidade escolar compareceram ao velório, que aconteceu em Conquista.

O corpo de ‘Joãozinho’ foi sepultado hoje (sábado), em Conquista.



Destaques, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)