Conquista: Juiz revoga portaria que impedia novo presídio de receber presos de outras comarcas

presidio-vc

O Juiz de Direito Substituto da Vara Júro e Execução Penal da Comarca de Vitórai da Conquista, Leonardo Coelho Bomfim, expediu uma portaria no último dia 05 de dezembro, revogando a portaria 05/2016  que interditava parcialmente do Conjunto Penal de Vitória da Conquista.

De acordo com a portaria nº 05/2016 o Conjunto Penal não estaria em condições plenas para funcionamento adequado. A portaria ainda determinava que até o dia 31 de dezembro de 2016 o Conjunto Penal recebesse apenas presos transferidos de Presídio Nilton Gonçalves, também em Vitória da Conquista. Com a nova portaria o Conjunto Penal volta a funcionar recebendo presos desta e de outras comarcas também.

O novo Conjunto Penal de Vitória da Conquista foi entregue no dia 22 de agosto, durante visita do governador Rui Costa ao município. A unidade contempla um módulo masculino com 533 vagas e um módulo feminino com 214 vagas. Com o investimento em torno de R$ 33 milhões, a unidade foi construída em dez meses e será gerida através do método de cogestão pela empresa Socializa, vencedora da licitação. Instalado na terceira maior cidade do estado, o Conjunto Penal tem 8.495,23 m2 de área construída.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)