Conquista: Xcania chega na sua sexta edição

Por Mariana Kaoos

xcania

Sem sombra de dúvidas, uma das festas que mais angariou público, burburinhos e questionamentos acerca de temas como cultura, gênero, empoderamento feminino, produções de entretenimento e por aí vai, foi a Xcania.

Produzida por cinco mulheres de maneira independente e sem investimento dos poderes públicos e privados, a Xcania alcançou números antes quase inatingíveis no que diz respeito a público. Em uma edição, por exemplo, 1500 pessoas estiveram presentes. Isso é um feito um tanto quanto único para a cena dita alternativa de Vitória da Conquista.

Bom, as boas novas para o início desse mês de dezembro é que agora, no dia 10, haverá mais uma edição da festinha mais desejada de todos. O tema da vez será  “Ela roubou meu caminhão”, que busca abordar de maneira sarcástica as relações amorosas dentro do universo LGBT.

Conhecida pelo publico alternativo da cidade pelo Line up irreverente e os rodizios de bebidas no open bar, a festa ocorre dia 10 de dezembro, às 22h no Espaço Cajaíba. Nesta edição a divulgação inovou com a criação de um Spotted: um tipo de correio elegante no Facebook, onde se mandam mensagens anônimas marcando o perfil da pessoa, a fim de estimulr a excitação e paquera entre os freqüentadores da festa.

Desde sua primeira edição em 2015, as semanas que precedem a Xcania são marcadas com as brincadeiras de seu público nas redes sociais, compartilhando memes e piadas na pagina do evento. Depois de 5 edições com grande êxito, das quais duas trouxeram atrações de peso no line, como Carol Sterika e o Dj Boss in Drama, esta edição já divulgou a presença do grupo conquistense Complexo Ragga, com suas letras de protesto e batidas de bass. O restante das atrações será divulgado no decorrer da semana

A festa, pensada originalmente para mulheres lésbicas ou bissexuais, teve seu público pluralizado, alcançando pessoas de todas as idades, com suas mais diversas orientações sexuais sem perder, contudo, a sua essência e objetivo.

Os ingressos estão sendo vendidos, agora em primeiro lote de R$ 20,00 no Estúdio Carranca Tattoo e na Loja Hey Joe. É bom correr, porque tudo indica que o preço vai virar.



Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)