Conquista: Bandidos levaram até vasos sanitários de Igreja; caso é investigado pela polícia

privadas-igreja

A Igreja Nossa Senhora da Providência, na cidade de Vitória da Conquista, foi invadida por criminosos durante o fim de semana, e vários objetos foram roubados do templo católico.

Os bandidos levaram TV, aparelhos e caixas de som, ventiladores, mais de 50 cadeiras, botijão de gás, bebedouros e até vasos sanitários. Eles também arrombaram o cadeado da geladeira e o cofre onde os fiéis depositam as ofertas, mas não havia dinheiro. O crime, ocorrido no sábado (3) à noite, foi registrado na delegacia de Vitória da Conquista.

Na manhã desta segunda-feira (5), os portões da comunidade estavam intactos. Do lado de dentro, apenas uma janela que dá acesso à sala foi arrombada. Mas para entrar na capela foram abertos cinco cadeados. Dona Isabel Tavares, que guarda as chaves da igreja disse que é difícil ter acesso à capela.

Os criminosos chegaram a arrombar o altar de celebração, onde fica guardado todo o material litúrgico, como cálices e livros, mas eles não levaram nada. O grupo também abriu o sacrário, mas nem o santíssimo, nem as imagens foram roubados.

“Vamos sentar com a comunidade, uma reunião pra gente tratar um pouco, tomar pé das coisas, mas o que digo é isso: recomeçar”, afirmou o padre José Carlos Lima, pároco da igreja. As informações são do G1 Bahia



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)