Conquista: PC do B sela apoio a Hermínio para presidente da Câmara de Vereadores

sessao_ordinaria_06_mai_53

O diretório do PCdoB em Vitória da Conquista anunciou, nesta sexta-feira (02), apoio à candidatura do vereador Hermínio Oliveira (PPS) a presidência da Câmara de Vereadores para a legislatura 2017/2018, que acontecerá na primeira sessão legislativa. A decisão foi tomada em conjunto com os vereadores eleitos Danillo Kriribamba e NIldma Ribeiro.

Em nota, a legenda destacou que “o vereador Hermínio Oliveira tem com o PCdoB um convívio respeitoso de alguns anos e mandatos, tendo emprestado o seu apoio à candidatura do Dep. Estadual Fabrício Falcão em 2014 e fez parte do bloco parlamentar composto pelo PCdoB”.

Para o partido, o melhor cenário é uma Mesa Diretora de consenso e mista, com participação de parlamentares de governo e oposição.  “devemos perseguir a formação de uma mesa diretora plural, com representação de todas as forças políticas, que tenha capacidade de diálogo e propicie o respeito às minorias e às divergências naturais do ambiente legislativo.”, diz a nota.

O PCdoB destacou, ainda que fará oposição ao governo do prefeito eleito Herzem Gusmão (PMDB), sinalizando que  “o PCdoB manterá a posição que o povo de Vitória da Conquista o colocou e será OPOSIÇÃO ao governo do PMDB. Fará uma oposição propositiva a tudo àquilo que considerar danoso aos interesses da população”.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)