A importância da Nutrição na era virtual

Por Julyane Leite Pita

artigo-nutricao

Com a chegada do verão, a busca pelo corpo perfeito se torna exacerbada devido as férias, festas de final de ano e a própria exposição maior do corpo. Sendo assim, é comum a busca por resultados rápidos através de “dietas da moda” que podem trazer prejuízos a saúde.

Para chegar a resultados de maneira saudável, o ideal é procurar o profissional nutricionista para as devidas orientações e planejamento alimentar. E Vitória da Conquista não deixa a desejar quanto a profissionais deste ramo tão importante para a saúde, o que colabora para a pessoa não se aventurar em dietas de internet.

A cidade e a região sudoeste têm profissionais muito competentes que atuam na área, muitos deles oriundos do curso de Nutrição da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).

Inclusive, o mercado de trabalho na área de nutrição é muito promissor, tem se ampliado significativamente nos últimos anos e está cada vez mais envolvido em diversos setores e serviços.

O nutricionista que tinha no passado seu mercado de trabalho limitado praticamente à área hospitalar e consultórios, passou a cuidar de cozinhas industriais cada vez mais complexas, e vem desempenhando papel fundamental até em diversas indústrias de alimentos, contribuindo, inclusive, nos setores administrativos, de marketing e na área desportiva. Esse mercado prioriza profissionais dinâmicos e dotados de boa capacidade técnica nas diversas áreas de atuação.

Estímulos

No curso de Nutrição da FTC, o aluno tem a oportunidade de participar de monitoria, projetos de extensão e projetos de pesquisa, estimulando-o a desenvolver além das habilidades básicas, notável desempenho no âmbito científico e empreendedor.

A instituição possui infra-estrutura diferenciada, com laboratórios modernos e bem equipados, além de contar com um excelente quadro de professores especializados em suas áreas de atuação e com grande experiência profissional.

O curso possui projeto pedagógico já bem fundamentado ao longo dos 12 anos da existência do curso e bem avaliado pelo Ministério da Educação, com conceito 4 numa escala de 0 a 5.

Diferencia-se dos demais por possuir atendimento no ambulatório de nutrição, equipado adequadamente para avaliação nutricional de crianças, adolescentes, adultos e idosos e prescrição de cardápios e por possuir a Empresa Junior de Nutrição.

O curso é baseado em uma grade curricular moderna, implantando a metodologia de currículos por competências, com duração de oito semestres e 35% da sua carga horária com atividades práticas.

Na FTC Conquista são formados profissionais capazes de planejar, executar e avaliar ações e atividades de atenção alimentar e nutricional que envolva seu principal objeto de trabalho (a alimentação e nutrição do homem).

Isso contribui para a promoção e manutenção da saúde e recuperação e prevenção de doenças e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e das populações.

Este profissional é instruído a atuar em articulação contínua com outros profissionais, em ações multidisciplinares e de forma articulada com as comunidades assistidas, refletindo sobre a realidade econômica, política, social e cultural onde os indivíduos estão inseridos.

No dia 11 de dezembro será realizado o vestibular tradicional da FTC e o curso de Nutrição oferece vagas nos turnos matutino e noturno. Além da vestibular tradicional os interessados em ingressar no curso tem a opção de fazer o vestibular agendado, de segunda a sábado. Para agendar basta ligar para 3422-8819.

 

Julyane Leite Pita é coordenadora do curso de Nutrição da FTC Conquista



Artigos, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)