Uesb: Semestre poderá ser cancelado; comentário nos bastidores é grande

wd2uihc

Ocupada desde a segunda quinzena de outubro por estudantes que protestam contra a PEC que limita gastos públicos federais nas esferas de saúde e educação, por exemplo, pelos próximos vinte anos, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia segue com o calendário do segundo semestre 2016 totalmente irregular. O que ameaça o cumprimento estipulado pela Universidade, e faz crescer nos bastidores dos movimentos estudantis, entre professores, funcionários e comunidade em geral o burburinho de ameaça concreta do cancelamento do semestre.

Para agravar ainda mais a situação no que diz respeito ao calendário, na última semana os professores da instituição aprovaram greve por tempo indeterminado, que passou a valer oficialmente na última segunda-feira (26). Vale lembrar que tanto o movimento de ocupação como o de greve, além de reprovar as medidas do governo Temer em relação ao congelamento dos gastos públicos, protestam também contra as possíveis modificações disciplinares e pedagógicas da nova reforma do ensino médio.

Vale lembrar que o segundo semestre começou no dia 10 de outubro e em menos de duas semanas após o início, foi interrompido pela ocupação. De acordo com calendário, nas vésperas de natal haveria recesso que emendaria com férias durante todo janeiro de 2017 com reinício em fevereiro e conclusão no início de abril. Clique aqui e confira detalhadamente o calendário acadêmico da UESB.



Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)