Conquista recebe Arena Multiesportiva do projeto Bahia Território Esportivo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) caiu no clima olímpico e até experimentou uns golpes de boxe ao visitar a Arena Multiesportiva do projeto Bahia Território Esportivo na tarde desta quinta, 1. A ação é desenvolvida pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), em parceria com o Ministério do Esporte. Com a proposta de fazer crianças, jovens e adultos reviverem um pouco do clima olímpico, o projeto chegou a Conquista com a articulação de Fabrício e do vereador recém-eleito pelo PCdoB, Danillo Kiribamba. Além de Conquista, Salvador, Itabuna, Camaçari e Juazeiro também estão na lista do projeto.

“É um projeto maravilhoso com uma estrutura muito boa para que crianças, adolescentes, toda a comunidade possa descobrir e praticar vários tipos de esporte. Nós precisamos cada vez mais de projetos como esse para nossas crianças e jovens. Estou muito feliz com os resultados. Nós lutamos pra trazer essa iniciativa pra Conquista e tenho certeza que outros projetos virão. Estamos trabalhando para isso”, disse Fabrício.

Localizada na praça Nossa Senhora dos Verdes, no bairro Brasil, a Arena Multiesportiva possibilita a prática de nove modalidades: badminton, tênis de mesa, handebol, judô, wrestling (luta olímpica), boxe, basquete 3×3, atletismo e o paradesporto. A arena é aberta ao público e funcionará até o dia 3 de dezembro. Já o Bahia Território Esportivo é um projeto desenvolvido pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), em parceria com o Ministério do Esporte.

O projeto desembarcou em Conquista na última segunda, 28, e segue até o próximo sábado, 3. Além da arena, uma equipe visitou 20 escolas públicas com a ação clínicas de iniciação esportiva, momento em que os alunos aprenderam um pouco mais sobre a história e curiosidades das olimpíadas.

 



Destaques, Esporte, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)