Bahia: Encontro propõe mudanças no PT

encontro-mudancas

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) participaram ontem (26), em Salvador, de encontros preparatórios para o encontro nacional do movimento “Muda PT” , a ser realizado nos próximos dias 2 e 3 de dezembro, em Brasília.

O movimento defende o retorno do Partido dos Trabalhadores  às suas raízes, fincadas nos movimentos sociais, a consolidação da democracia interna, uma autocrítica capaz de apontar a retomada do protagonismo da legenda na política nacional, passando por uma avaliação da política de alianças partidárias nas disputas eleitorais.

muda

Essa propostas foram reforçadas pelos deputados  na reunião do coletivo Reencantar, realizada pela manhã, e na parte da tarde no encontro do “Muda PT’ na Bahia. “Precisamos refundar, reencantar o nosso partido, resgatar o PT na relação com os movimentos sociais e a sociedade” , convocou Waldenor. Também Zé Raimundo concluiu um contundente discurso em que lembrou a trajetória de luta do partido, com otimismo: “O momento é de crise, mas é também o momento de renascermos”.

Nacionalmente o campo político “Muda PT” é formado pelas tendências Articulação de Esquerda, Avante S21, Esquerda Popular Socialista, Mensagem ao Partido e Militância Socialista.



Bahia, Destaques, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)