Conquista: Herzem promete lutar para manter a superintendência do Banco do Brasil na cidade

herzem-suprein

Nesta quinta-feira (24), o prefeito eleito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB), se reuniu com o superintendente regional do Banco do Brasil, Eliezio Ferreira Vasconcelos. O encontro, promovido pelo banco, teve o objetivo de apresentar as ações da instituição e da Fundação Banco do Brasil no município.

Acompanhado da Equipe de Transição de Governo e de membros do Conselho Consultivo, Herzem debateu com o superintendente os projetos locais da instituição e as parcerias para o Banco do Povo e Cooperativas, no intuito de fomentar a economia municipal. “O serviço do Banco do Brasil colabora para ter um controle importante das despesas do município. Então, nada mais justo que manter uma relação técnica e não política com a Superintendência Regional”.

Outro ponto importante tratado na reunião foi a reestruturação anunciada pela presidência do Banco do Brasil nesta semana. Diante da possibilidade do encerramento das atividades da Superintendência, Herzem se comprometeu a enveredar esforços no intuito de manter o serviço em Vitória da Conquista.

“Não estaremos omissos quanto a esta questão. Vamos lutar pela manutenção da Superintendência Regional em Vitória da Conquista. Para isso, mobilizaremos setores da sociedade local, o Conselho Consultivo, o Movimento Pró-Conquista, e iremos até Brasília, para mostrar a força de Vitória da Conquista e da região Sudoeste e a necessidade de se manter uma representação de um dos maiores bancos do país no município”, afirmou Herzem.

Área do Parque de Exposições

Ainda durante o encontro com a Superintendência Regional do Banco do Brasil, Herzem debateu o acordo celebrado entre o banco, a Prefeitura Municipal e a Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac) para a ampliação da Rua Leôncio Correia dos Santos Melo. A área é hipotecada pelo Banco do Brasil, que cedeu ao município para construção da via passando por dentro do Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

“O contrato firmado pelo prefeito Guilherme Menezes com a Coopmac será honrado em cem por cento”, garantiu Herzem.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)