Conquista: ‘Paulinho du Bar’, um dos locais mais tradicionais da cidade

Por Mariana Kaoos

Fotos: Amanda Nascto
Fotos: Amanda Nascto

Alô alô queridões dessas terras do sertão. Como vai vocês Bom, a dica de hoje é muito bacana, muito legal e não dá para perder. Você que gosta de tomar uma cerveja gelada, comer um petisco do bom e bater papos interessantes não pode ficar de fora.

Sim, estou falando de um dos botecos mais tradicionais de Vitória da Conquista. Paulinho du Bar. Ele fica ali no centro da cidade, mais precisamente subindo a rua da Saruê e funciona de segunda a segunda.

iguarias

Bom, estive lá esse fim de semana para conferir o que há de melhor em Paulinho e olha, passei bem demais. A cerveja gelada, geladíssima, fica por oito reais a garrafa. Se me permitem um conselho, peçam a Brahma, pois é a que mais vem trincando. Bom, por lá também rolam bebidinhas destiladas, dentre elas, a nossa querida e amada cachaça temperada.

iguarias-2

Mas não só, Paulinho du Bar reúne o que há de melhor de comida de boteco: Pelinha, linguiça calabresa, farofa de carne e almoço. O prato feito sai a treze reais e você pode escolher dois tipos de carne. Já a porção, fica por vinte reais e comem duas pessoas. A variedade é enorme: Sarapatel, língua, carneiro, galinha caipira, feijoada.

cpaulinho-comidas

O público do bar geralmente é mais velho, clientes tradicionais e fiéis, mas também agrega aqueles lindos que saem do trabalho e tomam uma cervejinha para relaxar. Certamente que quem quer se divertir, TEM que ir em Paulinho du Bar.

Esse próximo fim de semana o bate encontro será lá, no almoço, regalo total, para nos fartarmos de coisas gostosas. Eu vou, você vai?



Destaques, Notícias, Vitória da Conquista

Comentário(s)