Após dia de tiroteio, helicóptero cai e 4 policiais morrem; tragédia ganha repercussão nacional

rj-helijpg

Um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM) caiu próximo à Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, no começo da noite deste sábado (19). Todos os ocupantes, quatro policiais militares, morreram. A queda  ocorreu no começo da Avenida Ayrton Senna, perto do acesso à Linha Amarela.

A informação foi confirmada ao G1 pelo coordenador de Comunicação Social da Polícia Militar, Major Ivan Blaz. Durante o dia, a região foi palco de intensos tiroteios, quando, mais cedo, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus, trocaram tiros com criminosos.

De acordo com Blaz, “tudo indica que o helicóptero fez um pouso forçado”. Na região, desde cedo o Comando de Operações Especiais (COE) da PM – Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque e GAM –  estava no local dando apoio à UPP local.

A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, pediu que motoristas evitassem a região. Mais tarde, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou às 19h52 que foram interditados os dois sentidos da Linha Amarela, na altura da Cidade de Deus, e trechos da Av. Ayrton Senna, da altura do Via Parque ao acesso à Cidade de Deus, devido a uma operação policial.

Tiroteio mais cedo
Motoristas que passavam pela Linha Amarela, na manhã deste sábado (19) ficaram no meio de um intenso tiroteio. A via expressa chegou a ficar fechada por quase meia hora, perto das 10h, no sentido Barra.

A concessionária Lamsa informou que o tiroteio foi perto do Viaduto da Estrada do Gabinal, na Zona Oeste, que dá acesso a via expressa. De acordo com a Polícia Militar,  policiais UPP foram atacados quando passavam pelo viaduto. Outros PMs foram chamados e houve o tiroteio. Até as 11h30 não havia informações sobre feridos.

Devido à troca de tiros, muitos motoristas, assustados, tentaram voltar na contramão. O tráfego ficou complicado na região, inclusive com reflexos na Avenida Geremário Dantas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, que também dá acesso à Linha Amarela.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)