Uesb: Com ocupação e indicativo de greve dos professores, cresce possibilidade de cancelamento de semestre

dsc_0730

Há quase um mês ocupada por estudantes que manifestam contra a PEC do Governo Federal que limita gastos públicos a exemplo da saúde e educação, pelos próximos 20 anos, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia assiste ao calendário acadêmico não ser cumprido como o previsto.

Com o indicativo de greve aprovado pelos professores da instituição nesta semana, crescem os rumores entre estudantes, funcionários e pelos próprios professores sobre a possibilidade real do cancelamento do semestre, que seria concluído no fim de fevereiro de 2017.

A ocupação, inclusive, já conseguiu alterar o calendário da instituição, que além de não realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio nos dias 05 e 06 de novembro. Teve que adiar as provas do vestibular da instituição para 15 e 16 de janeiro de 2017. Uma vez que a nova data estabelecida para a realização das novas provas do ENEM, chocavam com um dos dias do vestibular da instituição, 03 e 04 de dezembro.

Um fator que pode mudar os rumos dessa história é o cumprimento da recomendação do Ministério Público pelos estudantes que ocupam a universidade. Na ocasião o MP recomenda a saída deles até o dia 20 de novembro. Mas até o momento não há indícios de que essa recomendação seja cumprida pelos manifestantes.



Destaques, Educação, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)