Conquista: Restaurante Popular diminui número de refeições oferecidas por dia

dsc_0203

Desde a última semana virou notícia em diversos programas de rádio de Vitória da Conquista reclamações da comunidade sobre a redução no número de refeições do restaurante popular da cidade, que funciona na capital do Sudoeste baiano há dois anos.

O fato causou estranheza dos clientes que consomem diariamente a comida a preço acessível.

Em nota, a prefeitura de Vitória da Conquista explicou os motivos que levaram a redução das refeições.

Leia a nota na íntegra:

“A prefeitura Municipal de Vitória da Conquista informa que, primando pela qualidade que tem referenciado os dois anos de funcionamento do Restaurante Popular e para garantir a continuidade de um valor acessível à população, não repassando o reajuste dos custos de produção, reduziu para 650 o número das refeições diárias oferecidas.

O Restaurante Popular recebe da Prefeitura um subsidio sobre o custo com o prato de comida de 60%, pagando R$ 4,46, o que representa um investimento de mais de R$ 1,3 milhão por ano ao Município e não há auxílio com recursos externos para manutenção do serviço oferecido.

A redução foi feita honrando as despesas previstas em contrato com a empresa que administra o Restaurante Popular e garantindo a manutenção do baixo custo para o consumidor, que tem acesso a uma alimentação saudável e balanceada”.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)