Conquista: Casos de Sífilis aumentam no município

sifilis

Os casos de sífilis voltam a chamar atenção em todo o Brasil e aqui em Vitória da Conquista não é diferente. Os índices têm aumentado bastante, para se ter uma ideia os casos aumentaram em 16% somente em Conquista quando se compara os dados de janeiro a outubro de 2016 com 2015. Em todo o ano de 2015 foram registrados 284 casos, e de janeiro a outubro de 2016 já foram registrados 221 casos. Os dados foram divulgados em reportagens exibidas pela TV Sudoeste.

A sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) causada por uma bactéria. Pode apresentar várias manifestações clínicas e diferentes estágios (sífilis primária, secundária, latente e terciária).

A sífilis pode ser transmitida por relação sexual sem camisinha com uma pessoa infectada, ou da mãe infectada para a criança durante a gestação ou o parto. O uso correto e regular da camisinha masculina ou feminina é uma medida importante de prevenção da sífilis. O acompanhamento da gestante durante o pré-natal contribui para o controle da sífilis congênita.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)