Conquista recebe Mutirão do diabético na sexta-feira

mutirao-destaque-diabetico

Nesta sexta-feira (18/11), irá ocorrer na sede da Unimed do Sudoeste (localizada na Av. Otávio Santos) o Mutirão do diabético, das 09h às 17h horas. No local será ofertado, à comunidade, atendimento médico com oftalmologistas, angiologistas e clínicos geral. O público contará também, com orientações nutricionais e medicamentosas, aferição da pressão arterial e glicemia capilar, entre outros serviços. Além disso, será montado um balcão da Defensoria Pública a fim de orientar e analisar casos específicos das pessoas que pretendem acionar a justiça para validação de direitos alusivos ao tratamento da doença. O atendimento é gratuito e aberto para toda população. Estima-se atender cerca de 300 pessoas.

Essa ação faz parte da programação do movimento ConquistAZUL, voltado principalmente para a população carente com o objetivo de prevenir as complicações causadas pelo diabetes (cegueira, amputação, insuficiência renal, entre outras). Neste ano, Vitória da Conquista trará esta nova temática para o Novembro Azul. O evento já se inicia com importantes parcerias que vão garantir a mobilização e atendimento de muitas pessoas em nossa cidade.

A principal ação desenvolvida este ano será o PEDALA CONQUISTA, evento que acontecerá no dia 27 de novembro na Avenida Olívia Flores, e toda comunidade está convidada para vestir sua camisa azul e realizar um belíssimo desfile, onde ocorrerá atendimento à população, dicas de prevenção e um delicioso café da manhã.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)