Conquista: Surgem os primeiros nomes que podem presidir a Câmara de Vereadores

nova-camara

Uma importante eleição e que promete movimentar o cenário político de Vitória da Conquista está prestes a acontecer: a escolha do novo presidente do legislativo da capital do Sudoeste baiano.

Da ‘banda’ de apoio ao prefeito eleito, Herzem Gusmão, os nomes que aparecem nos bastidores são do radialista Luís Carlos Dudé (PTB),Herminio Oliveira (PPS), Gilmar Ferraz (PMDB) e David Salomão (PTC).

Como já havia revelado, em entrevista coletiva, que não pretende se envolver no pleito, Herzem deve assistir de camarote as articulações dos edis.

Do lado da oposição ao peemedebista, nenhum nome desponta com força. Pelo menos por enquanto o PT, partido que terá maior número de parlamentares da casa (4), pretende não lançar nenhum nome. O vereador Luciano Gomes (PR), que acaba de integrar um novo bloco ao lado dos edis reeleitos Adinilson Pereira (PSB), Cícero Custódio (PSL) e o vereador eleito Rodrigo Moreira (PP), pode ser uma opção com o objetivo de articular com alguns vereadores da futura base de apoio de Herzem.

Façam suas apostas.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)