Conquista: Manifestantes bloqueiam a Avenida Integração (Rio-Bahia); ônibus não circulam no local

integracao-bloqueio

Conforme divulgamos no Blog do Rodrigo Ferraz, movimentos sociais, estudantes, sindicalistas e comunidade em geral foram às ruas de Vitória da Conquista na manhã de hoje (sexta-feira) em protesto contra medidas adotadas pela gestão do presidente Michel Temes (PMDB).

Após saírem da Praça Barão do Rio Branco, os manifestantes seguiram até a Avenida Integração (Rio-Bahia). O protesto bloqueou a movimentada avenida, deixando os ônibus impedidos de circularem no trecho.

Segundo os organizadores da manifestação, a luta é contra as medidas do governo federal que têm como objetivo retirar direitos da população e piorar suas condições de vida. Salários, SUS, escolas, creches e programas sociais terão investimentos congelados até 2036 pela PEC 55 (antiga PEC 241). Direitos trabalhistas dos servidores públicos serão gravemente desrespeitados com a PLC 54 (antigo PLP 257). “A reforma do ensino médio, em conjunto com os projetos do Movimento “Escola Sem Partido”, colocará fim ao pensamento crítico na educação pública, prejudicando a formação da juventude. Trabalhar mais, receber menos e não ter direito à aposentadoria serão a realidade do povo brasileiro se as reformas da previdência e do trabalho forem aprovadas”, revelam os manifestantes.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)