Bahia: Pés de maconha são encontrados em restaurante japonês; proprietários foram presos

dteteixeiraberthaedaniel04112016

Um casal da cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, foi preso nesta sexta-feira (4) suspeitos de tráfico de drogas. O homem, de 33 anos, e a esposa dele, de 32 são donos de um restaurante japonês, famoso na cidade, onde a polícia encontrou pés de maconha. As investigações começaram há cerca de três meses, após a polícia suspeitar que o estabelecimento era ponto de vendas de drogas.

Além da planta encontrada no restaurante, a polícia também achou drogas na residência do casal, seis pés de maconha, adubos, estufas e uma balança de precisão. Segundo informações do delegado responsável pela operação, Marco Antônio Neves, na casa onde eles moravam tinham, além de maconha, 1.586 pontos de LSD, 79 comprimidos de ecstasy e R$ 1,6 mil em espécie. O casal também fazia a secagem, prensagem e revendia o produto no próprio restaurante.

“Na casa tinha 180g de maconha, três pés de maconha na varanda do aparamento e outra parte da droga do congelador. Já no restaurante foi encontrado maconha, também no congelador, e imbutida em móveis. Três pés de maconha em condições de colheita ficavam visíveis para os clientes no restaurante, em uma área com outras plantas. Eles também transformaram um pequeno guarda-roupa em uma estufa, com instalação elétrica para secagem da maconha”, relatou.

Conforme Neves, o casal contou que a droga era para consumo próprio. O restaurante não foi interditado e não tem qualquer restrição de funcionamento.

“O restaurante não tem qualquer irregularidade diante da Justiça, pelo que investigamos. Então não o fechamos. O casal que tinha relação direta com as drogas, esses sim foram presos. A mulher disse que marido cultivava e que não achava nada demais em ter maconha em casa. Ele disse que usava a droga. As condições que foram encontradas [as drogas] levam a concluir o tráfico”, explicou Neves. O casal está preso na delegacia de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça. Com informações do G1 Bahia



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)