Conquista: Mesmo com prazo do MEC vencido para desocupação, estudantes da Uesb, UFBA e IFBA não arredam o pé

ocupa-uesb

O prazo estipulado pelo Ministério da Educação para que os manifestantes que ocupam os locais onde serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio nos dias 05 e 06 de novembro venceu a meia noite de hoje. De acordo com o Ministério, caso essas instituições, que também vão servir como locais de provas, não fossem desocupados até esse horário, os candidatos que fariam o exame nessas instituições não farão as provas na data prevista, outra data e, provavelmente, local serão anunciados.

Em Vitória da Conquista a UESB, UFBA e IFBA estão ocupados por manifestantes a pouco mais de uma semana, e em todas essas instituições haveria provas do ENEM. Os manifestantes protestam contra a aprovação da PEC 241 que limita os gatos do Governo Federal em educação e saúde, por exemplo, por 20 anos. Grupos contra a manifestação também já protestam e emitem notas de repúdio à ocupação.

Nas três instituições, cerca de 14 mil alunos estão sem aulas. A expectativa é que o Ministério da Educação anuncie ainda hoje as medidas que serão adotadas para os candidatos que fariam as provas nessas instituições.



Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)