Bahia: Deputado quer debater Reforma Política na Assembleia Legislativa

alba-luciano-ribeiro

O deputado Luciano Ribeiro, como vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça, é autor de requerimento, datado de 25 de outubro, para que Assembleia Legislativa realize Audiência Pública sobre a Reforma Política em curso no Congresso Nacional. O deputado pretende que este tema relevante e atual seja amplamente discutido nos quadros da política nacional, estadual e os diversos segmentos da sociedade.

O povo da Bahia não acreditou na imagem do governador criada pelo marketing

O deputado Luciano Ribeiro em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia avaliou a atuação marqueteira que criou a imagem do governador, passando agilidade e competência, porém na vida real, os eleitores já deram a sua resposta, demonstrando nas urnas que a Bahia reprova essa forma de governo, “pois, não é isso que o baiano quer, merece e necessita”, destacou Ribeiro.

O parlamentar reforçou as indignações de um governo sem gestão e sem compromisso: “as obras são inexistentes, o centro de convenções do maior pólo turístico está a 12 anos em estado precário, mesmo sendo gastos 40 milhões, em uma obra sem licença para reformar, veio a desabar – e por isso estamos propondo uma CPI. A falta de segurança pública permeia a população, que continua sem posicionamento com relação aos inúmeros casos, como os assaltos a ônibus de estudantes na estrada que liga Ouriçangas a Aramari. Na educação, a visita do governador criado a partir do marketing não traz soluções, porque faltam estruturas, materiais e até o pagamento dos terceirizados, que estão às ruas a cobrar os seus direitos. Na saúde, por causa da superlotação, o Estado restringiu os atendimentos no Hospital Geral de Vitória da Conquista – HGVC a pacientes em emergências clínicas e cirúrgicas de classificação de risco vermelho (Traumatismo Craniano Encefálico – TCE, Traumatismo Raquimedular – TRM, fratura exposta, obstrução vascular aguda, traumas e equivalentes em complexidade e inequívocas patologias cirúrgicas agudas oriundas de trauma ou infecção). Ou seja, pela falta de estrutura, o Estado exige que o médico defina quem vai morrer e quem vai viver”, lamentou o parlamentar.

Luciano Ribeiro participa de reunião, junto a bancada de oposição, com o prefeito ACM Neto

Passada a eleição, o prefeito ACM Neto (DEM) recebeu a Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa no Palácio Tomé de Souza. O principal foco do encontro foi o fortalecimento das oposições na Bahia e o cenário promissor que se descortina nos municípios do interior do estado, com a consolidação da liderança de Neto, que mais uma vez se tornou prefeito, com grande reconhecimento do seu trabalho, obtendo 74% dos votos.

O deputado estadual do democrata, Luciano Ribeiro avaliou o momento com ótimas perspectivas ao grupo da oposição na Bahia. “Esta eleição é um termômetro para a próxima. Tivemos uma queda expressiva do PT e um crescimento da oposição. Temos motivos para comemorar, agora é continuar, trabalhar, agir e garantir mais qualidade de vida aos baianos, retribuindo os votos de confiança.

Durante a reunião, Neto destacou o papel dos deputados oposicionistas que, na sua opinião, vêm fazendo um trabalho de alto nível na Assembleia Legislativa, fiscalizando os atos do executivo sem deixar de acompanhar e dar assistência aos seus municípios. “Essa luta diária dos parlamentares estaduais foi o que nos ajudou a construir esse resultado nas eleições 2016″, reforçou. O prefeito também sinalizou sobre a continuação da sua gestão, garantindo muito trabalho e novos projetos para Salvador. “Sou inquieto, gosto de me movimentar, de criar fatos”, disse, adiantando que além da consolidação dos projetos iniciados que estão dando certo, sua administração vai avançar em programas de emprego e obras importantes como o BRT e o Hospital Municipal. ” Queremos que a cidade tenha motivos para se orgulhar do nosso trabalho”, disse.



Bahia, Destaques, Política

Comentário(s)