Vitória da Conquista recebe feira da Terceira Idade


feira-idosos-2

Idosos de Vitória da Conquista e região circunvizinha participan hoje (sábado) da Feira da Terceira Idade. Promovida pelo curso de Psicologia da Faculdade Maurício de Nassau, em Vitória da Conquista, a feira, organizada pelo professor Arnaldo Rocha e a estudante Priscila Nascimento, tem como objetivo divulgar informações que ajudem a promover saúde e qualidade de vida para as pessoas na terceira idade, além de conscientizar a comunidade sobre a prevenção precoce do Alzheimer.

feira-idosos-1

Para a Coordenadora dos Cursos, Gisele Gusmão, a realização dessa Feira é de grande relevância para a comunidade, já que o assunto é trabalhado de modo restrito. “A cultura brasileira não tem por hábito cultural da valorização da pessoa idosa, diferentemente das culturas orientais”, defende.

A programação conta com palestras; minicursos; testes de detecção precoce do Alzheimer e Serviços de Saúde (destinado às pessoas com mais de 60 anos); teste de acuidade visual; massoterapia; aferição de pressão arterial e teste de glicemia. As palestras serão realizadas na própria faculdade. Pela manhã o professor Arnaldo Rocha, irá abordar o tema “Palestra Alzheimer: diagnóstico e novas descobertas”, na sequência e a nutricionista, Carolina Pinheiro, ilustra sobre “Alimentação Saudável na Terceira Idade”. No turno vespertino serão oferecidos os minicursos sobre: “Saúde Mental na Terceira Idade”, com a professora e psicóloga Isabela Arruda, e “Direitos na Terceira Idade”, com a advogada Vida Santos.

Participam da Feira o Albergue Nosso Lar, Casa Lar, Grupo de Terceira Idade SESI e Grupo Vivendo a Terceira Idade. O evento é gratuito, aberto ao público e  acontece na Faculdade Maurício de Nassau, situada na avenida Otávio Santos, 58, Centro.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)