Equipe conquistense Teiú Team é destaque no Brasil Ride 2016

team-teiu

O Brasil Ride é considerado o maior desafio de mountain bike das Américas e conta com uma estrutura comparada apenas às maiores ultramaratonas do mundo. O grande desafio dos participantes não é apenas vencer as etapas, mas promover o autoconhecimento, viver o esporte, interagir com a natureza e superar os seus limites.

Neste ano, que tem o município de Arraial d’Ajuda como cidade sede, o evento iniciou no último dia 16 e encerra no próximo sábado, 22. Do ponto de largada, os competidores percorrem um percurso até as montanhas que dividem os estados da Bahia e Minas Gerais e retornam para o ponto inicial. Ao todo são sete dias de prova, seiscentos quilômetros de distância com treze mil metros de altimetria. Participam atletas profissionais de renome internacional e nacional, amadores e amantes do esporte.

Entre as equipes participantes na edição deste ano, a equipe TEIÚ TEAM de Vitória da Conquista se destaca como uma das que têm o maior número de participantes.Ao todo são onze atletas, oriundos das cidades de Vitória da Conquista, Guanambi, Brumado, Caculé e Itabuna, divididos em quatro duplas e um trio. Segundo Cláudio Marinho, toda a equipe está muito otimista e satisfeita por mais uma vez participar do Brasil Ride. “São meses de dedicação e treinamento para que cada um possa viver este momento de integração e superação. Além disso, é muito gratificante sabermos que a nossa equipe, a cada edição do Brasil Ride, vem se tornando exemplo para crianças e adultos que desejam iniciar a prática esportiva como meio de promoção da sua qualidade de vida”, destaca.

A TEIÚ TEAM chama atenção também pelo fato de que entre os seus atletas está um trio formado pelos irmãos Cláudio Marinho, José Luis Marinho e Vicente Marinho da cidade de Vitória da Conquista. “Vivemos esta oportunidade única de estarmos como irmãos um ao lado do outro enfrentando e superando todos os desafios do Brasil Ride. É um momento de grande emoção e aprendizado”, afirma José Luis. Vicente Marinho, recorda que há alguns anos os irmãos escolheram o mountain bike para a prática esportiva e que aos poucos foram se apaixonando pela modalidade. “Conseguimos abrir espaço em nossas agendas profissionais para praticarmos juntos este esporte que hoje é fundamental para as nossas vidas”, conclui.

Além do trio, a equipe é formada pelas duplas Antônio Carlos Rodrigues (Vitória da Conquista) e Gustavo Boneli (Caculé); Adailton Costa (Guanambi) e Welton Teixeira (Guanambi); Alber Ferreira (Vitória da Conquista) e Antônio Gabriel (Itabuna); Cleber Castro (Guanambi) e Alguiberto Bezerra (Brumado). A equipe TEIÚ TEAM é apoiada pela TEIÚ



Destaques, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)