Banda conquistense é finalista do concurso Bolsa Estúdio da Skol

Foto: Rafael Flores
Foto: Rafael Flores

A banda conquistense Dona Iracema foi selecionada para uma das etapas finais do concurso Bolsa Estúdio, da Skol. Com quase 300 participantes inscritos, apenas 20 foram escolhidos para se apresentarem nos dias 22 e 23 de outubro, no Galpão Cheio de Assunto, em Salvador.

O concurso está em busca de novos artistas para compor o selo Skol Music, dessa forma apoiando a produção e visibilidade dos artistas da nova música contemporânea autoral. Serão gravados registros em áudio e vídeo que, posteriormente, passarão por uma audição. Das 20 bandas selecionadas nesta etapa, apenas 10 participarão da produção em estúdio.

A Dona Iracema lançou recentemente seu segundo EP, denominado “Máquina de Amarrar Jegue”, que tem recebido críticas positivas por parte do público e de sites especializados. O trabalho, completamente autoral, está disponível em diversas plataformas digitais, com previsão de lançamento físico entre os meses de outubro e novembro.

Dona Iracema

Formada em 2012, na cidade de Vitória da Conquista, a banda Dona Iracema tinha, inicialmente, uma proposta de fazer cover de uma das bandas de rock mais influente do Brasil: a banda Raimundos. Tempos depois, vieram as composições próprias e uma nova identidade começou a se consolidar no grupo.

Com influências não só do rock/hardcore, mas também de ritmos regionais como o baião e forró, a Dona Iracema se lançou no cenário musical baiano com uma nova proposta denominada “Caatincore Iracemático”, enfatizando um estilo próprio que mescla o rock e a música regional com apresentações performáticas.

O nome “Dona Iracema” veio em meio a uma situação cotidiana, quando a mãe de um dos integrantes ligou para dar uma bronca no seu filho durante o ensaio e com o fim do telefonema a ideia de homenageá-la foi inevitável.

Em três anos de carreira, o grupo possui o EP “Dona Iracema” (2013) e “Máquina de Amarrar Jegue” (2016). No currículo há também dois videoclipes (“Pederão”, de 2015, e “Semifinal Olímpica”, de 2016) e um webclipe (“ViageaJato”, de 2013), além da  participação no DVD “A Conquista do Rock”.

A banda é formada atualmente por Rodrigo Bodão (vocal e percussão), Diegão Aprígio (vocal e contrabaixo), Anderson Gomes (vocal e guitarra) e Oscar Sampaio (vocal e bateria).



Bahia, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)