Conquista: Jornalista formada na Uesb lança campanha de arrecadação para produzir primeiro livro

campanha-livro

Quando os livros digitais foram lançados houve-se o rumor de que o livro de papel estaria com os dias contatos. Mas ao contrário do que muitos pensavam a literatura tem se fortalecido ao longo dos anos. Desde 2011 o Instituto Pró-Livro encomenda ao Ibope uma pesquisa sobre os leitores brasileiro, e desde a primeira pesquisa até hoje, a leitura no Brasil aumento em 6 pontos percentuais, e hoje temos cerca de 104,7 milhões de leitores, o que significa que 56% da população brasileira se interessa por leitura.

Dentro desse universo fantástico que é a escrita temos também milhares de escritores que encontram dificuldades em tirar suas obras de seus computadores e transformar em livro físico. Um grande problema é o alto preço para a publicação. E foi pensando em realizar esse sonho de uma maneira colaborativa que a escritora baiana, Ingrid Aquilino, decidiu realizar uma campanha de financiamento coletivo para lançar o livro “Valentina” da série Eony.

Escritora desde os 11 anos, Ingrid acredita que a coletividade tem muita força nos dias atuais. “Poder publicar um livro através da ajuda de várias pessoas torna esse momento ainda mais especial, pois sei que tanto conhecidos quanto desconhecidos estarão ajudando a construir a minha história como escritora.”, afirmou a autora. A meta é que até o final da campanha, no dia 19 de dezembro de 2016, ela tenha arrecadado os R$ 8.000,00 proposto na plataforma Catarse, usada pela escritora para chegar ao seu objetivo final. Um dos grandes atrativos dessa plataforma é o esquema de ‘recompensas’: ao doar um valor para a campanha você pode escolher uma série de recompensas, um modo de agradecimento pela sua doação, e que são escolhidas pelo autor.

Se você é um aficionado por literatura não deixei de conhecer o projeto “Valentina – Série Eony” e fazer a sua contribuição. “Valentina” também pode ser encontrada no Facebook e no Instragram. Faça parte desse sonho.



Bahia, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)