“A PEC 241 é perversa e nociva aos interesses do povo brasileiro”, diz Waldenor

waldenor-pec

Nesta semana, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 volta a ser o tema mais comentado da política brasileira, quando pode ser vota em segundo turno na Câmara dos Deputados e enviada para votação no Senado Federal.

O deputado federal Waldenor Pereira, que na primeira votação disse não à PEC – a qual ele denomina de “perversa e nociva aos interesses do povo brasileiro” – voltou a afirmar o seu voto contrário à proposta, em vídeo publicado em suas redes sociais.

A PEC 241, que limita gastos públicos do governo, já é conhecida, por especialistas representantes de diversas áreas acadêmicas e políticas, como PEC da Maldade, por congelar pelos próximos 20 anos os investimentos em Saúde e Educação, além de áreas da assistência social.

Waldenor explica que o temor diante da aprovação de tal emenda à constituição é “que ela representa um verdadeiro golpe contra os direitos sociais e trabalhistas da população brasileira”.

“A PEC acaba com o Piso Nacional de Salários dos Professores, acaba com o Piso Nacional de Salários dos agentes comunitários de saúde, extingue a determinação constitucional, que obriga a vinculação de recursos no percentual de 18% para a Educação e de 15% para a Saúde, vai congelar em 20 anos o salário dos servidores públicos do Brasil e vai impedir a realização de novos concursos públicos”, explica o parlamentar baiano.

O deputado afirma ainda que a aprovação da PEC implica na impossibilidade de criação de novas universidades públicas e construção de novos hospitais e creches com o investimento do Governo Federal.

Confira o vídeo na Fanpage do Deputado: https://www.facebook.com/deputadowaldenorpereira/videos/1203577996365224/



Bahia, Brasil, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)