Vitória da Conquista é destaque no Fantástico, da Rede Globo

Fotos: Reprodução - Rede Globo
Fotos: Reprodução – Rede Globo

A fraude para ingressar no curso de medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus de Vitória da Conquista, voltou a ser destaque nacional.

dsc_0967

Desta vez, o assunto foi tema do Fantástico, da Rede Globo. O principal caso foi o da estudante Maiara Aparecida Oliveira Freire, 26 anos.

dsc_0979

Segundo a reportagem, a jovem, natural da cidade de Livramento de Nossa Senhora, apresentou uma declaração falsa de endereço para participar da reserva de vagas para quilombolas na instituição.

dsc_0976

No ato da matrícula, a estudante apresentou uma declaração assinada pela presidente da Associação do Desenvolvimento Comunitário Cultural Educacional e Social do Quilombo de Rocinha e Região, que comprovava que ela era moradora da comunidade remanescente quilombola Rocinha, na zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora.

dsc_0972

A reportagem do Fantástico foi até a comunidade e comprovou o ato. A matéria também tentou ouvir Maiara, na sua residência, mas ela preferiu não conceder entrevista. A reportagem também procurou o advogado da jovem, mas não obteve resposta.

Outros casos também estão sendo investigados dentro da Uesb.



Bahia, Brasil, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)