Conquista: Mutirão de Cirurgias já atendeu mais de 500 pacientes

mutirao-cirurgiajpg

Mais de 500 pacientes já realizaram consultas e exames pré-operatórios no Mutirão de Cirurgias, que acontece no município de Vitória da Conquista desde a última segunda-feira (10). A meta da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) é que até o próximo domingo sejam atendidos 1.200 pacientes com diagnóstico cirúrgico para retirada de útero e de vesícula, além de hérnias inguinal, epigástrica e umbilical.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, os pacientes do pré-operatório passam por exames de ultrassonografia (USG), Raio-X e eletrocardiograma (ECG), bem como consulta com anestesista e cirurgião. “As cirurgias serão realizadas a partir do dia 17, no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC)”, afirma o secretário.

O cadastramento dos pacientes está sendo feito pelas secretarias municipais de saúde, que devem manter a Lista Única atualizada, com as principais demandas de cada município. Mais informações: 0800-071-4000 ou junto à secretaria da saúde da sua cidade.

Além de Vitória da Conquista, podem ser atendidos os pacientes de Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Maetinga, Mirante, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo e Tremedal.

As próximas etapas estão agendadas para as regiões de Itabuna e Ilhéus, com início no dia 24 de outubro. O Mutirão de Cirurgias já esteve presente nas regiões de Camaçari, Ipiáu, Jaguaquara e Jequié, realizando mais de 1.000 procedimentos cirúrgicos.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)