Anagé: Secretário volta a fazer apelo sobre ‘barragem de Anagé’

barragem-anage

A situação da Barragem do Rio Gavião, conhecida popularmente como ‘Barragem de Anagé’, ganha novo capítulo.

Em entrevista concedida a nossa reportagem na manhã de hoje (sexta-feira) o secretário municipal de recursos hídricos, Rui Rocha, voltou a demonstrar preocupação com a situação, confirmando que existe vazamento no local.

“É claro que a gente não está falando em uma possível tragédia, mas nós temos que tomar alguma atitude, procurei a imprensa para que pudéssemos divulgar essa situação e os órgãos competentes tomarem as devidas providências”, disse Rui, que também condenou a fala do representante  do Dnocs (Departamento Nacional de Obras contra as Secas) e gerente da barragem de Anagé, Edmilson Souza.

“Eu peço um pouco mais de respeito da parte dele. Não estou com nenhuma falácia. Recebo reclamações e apelos da população de Anagé quase que diariamente. Existe uma fissura e que a gente tem acompanhado a situação da barragem. Estive com a equipe da TV Aratu no local e nenhum funcionário do Dnocs acompanhou, um monte de animais próximos a barragem, isso não pode. A estrutura de ferro está se decompondo, porque não existe manutenção. Não estou comparando Anagé com o que aconteceu no Estado de Minas Gerais. Eu gostaria de dizer que estou cobrando, como secretário, alguma intervenção do órgão competente”, disse.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)