UPA de Vitória da Conquista adere a campanha ‘Outubro Rosa’

upa-rosa

A Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista iniciou nesta sexta-feira, 07, inúmeras   ações voltadas à Campanha Outubro Rosa com o objetivo de estimular  a prevenção  do câncer de mama. Além de laços utilizados pelos funcionários , a unidade foi toda organizada voltada para o outubro rosa com  painéis referentes à campanha e muita iluminação.

A diretora da UPA, Hucilene Simões, destaca que a adesão por parte de todos os profissionais reforça a grande preocupação da unidade, quanto aos cuidados preventivos para a melhoria da qualidade de vida  das pessoas.

“Nosso  mês de outubro está  diferenciado, tem um tom todo especial porque toda equipe abraçou o Outubro Rosa, visando conscientizar as mulheres para prevenção do câncer, mama”.

A funcionária Ana Cleide,  parabenizou a iniciativa da direção da  UPA. “Eu achei muito importante esse apoio da UPA em relação ao Outubro Rosa, pois nós como unidade de saúde devemos sempre estar orientando a todos em relação ao câncer de mama que acomete muitas mulheres no mundo todo”, destacou.

A programação da Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista está voltada ainda para   a necessidade de informar sobre a doença, a importância de realizar  exames com regularidade, já que a detecção precoce aumenta a chance de cura. Além disso, orientações e  cuidados com a saúde que são importantes para evitar o câncer de mama.

O que é o Outubro Rosa – O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)