Conquista: Dom Pepeu celebra 15 anos de Ordenação Episcopal

dom-pepeu

A Arquidiocese de Vitória da Conquista celebrou na manhã de hoje (quinta-feira) uma Missa em ação de graças pelos 15 anos de Ordenação Episcopal do arcebispo Metropolitano,  Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu..

A celebração aconteceu na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias e reuniu todo o clero da Arquidiocese e centenas de fiéis.

Nascido em Caruaru (PE) em 18 de fevereiro de 1957, dom Luís Gonzaga Silva Pepeu ingressou no convento dos Capuchinhos, em Caruaru, no ano de 1968 e fez o Noviciado na Ordem dos Capuchinhos, em Vitória da Conquista no ano de 1977. Foi ordenado presbítero em 1982. Como membro da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, dom Luís Pepeu, nomeado bispo pelo Papa João Paulo II no dia 13 de junho de 2001, e no dia 6 de outubro do mesmo recebeu a ordenação episcopal, quando iniciou sua missão pastoral na diocese de Afogados da Ingazeira (PE), onde permaneceu por sete anos.

Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu é Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista desde 2008, quando foi nomeado pelo Papa Bento XVI, sucedendo a dom Geraldo Lyrio Rocha.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)