Conquista: Confira os vencedores do 1º Festival Canto da Primavera

novo horizonte

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Depois de se classificarem em duas etapas eliminatórias, os finalistas da primeira edição do Festival Canto da Primavera se apresentaram diante dos jurados na noite da última quarta-feira, 21, na sede do Conservatório Municipal de Música, no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.

Todos os candidatos eram alunos da instituição, sendo a maioria de violão popular. Cada um apresentou uma música de sua escolha. De acordo com Norma Eliete, coordenadora do Conservatório e idealizadora do evento, o objetivo era que eles “descobrissem o interesse pelo cantar”.

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Veterano de festivais desse tipo, o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso – também cantor, compositor e produtor cultural – disse acreditar que a participação em tais projetos auxilia no amadurecimento dos alunos como artistas.

“É bom para que eles possam se desinibir, e também para dar a eles a oportunidade de participar de outras iniciativas musicais da Prefeitura. Isso é o Conservatório cumprindo sua função de capacitar e divulgar seus alunos”, observou Nagib, que também fez parte do corpo de jurados.

Confira a lista de premiados:

1° lugar – Diana Teixeira Rebouças

2° lugar – Lídia Caroline Nascimento Ramos

3° lugar – Ana Carolina dos Santos Medrado

4° lugar – Renato Iago Abreu Schettini

5° lugar – Mônica Rodrigues da Hora

Victor de Sousa Camilo

Maria Eduarda Queiroz

Melhor Intérprete – Lídia Caroline Nascimento Santos

Melhor Performance – Juscielle Santos Coelho

Troféu Revelação – Ana Clara Aurich Cangussu

Aclamação Popular – Victor de Sousa Camilo

Presença de Palco – Maria da Graça dos S. Pena

Juri – Manno de Souza, Dorinho Chaves, Igor Murilo

Secretária – Gisele Evangelista

O espaço – O Conservatório Municipal de Música de Vitória da Conquista é a única escola de música mantida por uma prefeitura em todo o interior da Bahia. Nesse espaço, são oferecidos cursos gratuitos de diversos instrumentos musicais, como piano, teclado, violão, flauta doce e transversal, viola e acordeão.



Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)