Conquista: Empresário confessa que demoliu casa de idosa

idosa_demolicao

Um empresário se apresentou à polícia, na Delegacia de Vitória da Conquista, na manhã desta segunda-feira (12) e confessou ter demolido a casa de uma família depois de supostamente o morador da casa ter quebrado uma vitrine de vidro do imóvel dele. A informação é do delegado titular da unidade policial, Nei Brito.

O empresário prestou depoimento na delegacia por volta das 11h, acompanhado de um advogado. “Ele [empresário] disse que tem um problema de hipoglicemia e perdeu a cabeça. Ele se arrependeu e prometeu indenizar a família”, disse o delegado.

O empresário responde ao inquérito em liberdade. O delegado afirmou que irá indiciá-lo por dano qualificado, crime de menor potencial ofensivo que prevê pena de seis meses a três anos de detenção. O G1 não conseguiu localizar o morador da casa demolida para comentar a acusação de quebra da vitrine, mas segundo a família, ele tem transtorno mental.

De acordo com o delegado Nei Brito, a demolição ocorreu no momento em que o morador Deusdete Almeida tinha ido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a acusação do empresário de quebra da vitrine. Deusdete demorou cerca de uma hora e meia e, quando retornou, a casa já tinha sido destruída.

A demolição ocorreu no dia 30 de agosto. O local é propriedade da aposentada de 84 anos Valdete Silva, mãe de Deusdete. A família ficou desesperada porque não sabia o motivo da demolição e não tinha suspeitas do autor do crime.

Demolição
Viúva e mãe de um filho, a aposentada Valdete Silva, de 84 anos, confessa que se vê um pouco perdida. No dia 30 de agosto, enquanto estava em tratamento de saúde, teve a casa demolida e diversos registros da sua história enterrados sob os escombros.

Ao G1, a idosa revelou uma expectativa: “Eu queria voltar para lá. Lá é meu lugar. Foi lá que fiz tudo”, diz sobre o imóvel onde viveu por mais de 40 anos.

Valdete Silva está na casa de um sobrinho desde a data da demolição, porque está em tratamento de uma pneumonia. Vez por outra, ela revela a tristeza sentida ao lembrar dos mais de 40 anos de história que foram soterrados.

O filho da aposentada, que também morava na casa demolida, recebe a ajuda dos familiares. Com a demolição, a casa foi toda destruída e apenas algumas paredes ficaram de pé. Em meio aos escombros, ficaram móveis e objetos da família.

A casa ficava na BA-262, a 8 km de Vitória da Conquista. O terreno é de três hectares e foi uma herança deixada pelo pai de Deusdete, que já morreu.



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)