Bahia: Vigilância Sanitária suspende venda de lote de achocolatado da Itambé

itambezinho

A Vigilância Sanitária de Salvador determinou nesta terça-feira (30) que os supermercados, mercearias e outros estabelecimentos do comércio varejista de alimentos da capital baiana retirem imediatamente dos pontos de venda o “lote 21:18” da bebida láctea sabor chocolate da marca Itambezinho.

Em nota, a Vigilância Sanitária informou que a medida segue orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), determinada após a morte de uma criança em Cuiabá (MT). Segundo a polícia, a mãe relatou que o filho morreu uma hora depois de ingerir a bebida.

Através de sua assessoria, a subcoordenadora de Vigilância Sanitária de Salvador, Karina Queiroz, afirmou que os fiscais do órgão já estão intensificando as ações de inspeções para impedir que o lote continue sendo vendido à população. “Os estabelecimentos que forem identificados comercializando o achocolatado terão o produto prontamente apreendido e sofrerão as sanções legais conforme legislações vigentes”, acrescentou.

Por meio de nota, a Itambé informou que foi notificada na sexta-feira (26) sobre o suposto consumo de um produto da linha de achocolatados Itambezinho, de 200 ml. “O referido produto está no mercado há mais de uma década e nunca apresentou qualquer problema correlato. Até o presente momento, não tivemos nenhuma outra reclamação do mesmo lote”, diz a empresa.



Bahia, Destaques, Saúde

Comentário(s)