Conquista: Nem Djavan, nem Lulu Santos…show de Baiana System no FIB é o mais comentado nas redes sociais

sistem

Uma grade repleta de artistas nacionais e uma grande expectativa de público. O Festival de Inverno Bahia 2016, em Vitória da Conquista, mais uma vez roubou a cena e levou um grande público ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

Mas, pelo que temos observado nas redes sociais, o show mais comentado não foi o de nenhum ‘medalhão’, a exemplo de Lulu Santos, Djavan, Paula Toller, enfim. A performance que mais chamou a atenção foi a da banda Baiana System, que se apresentou na madrugada de domingo (28), por volta das 03h30.

O conquistense Marcelo Lopes, free lancer do portal de notícias G1 especialmente para o evento, definiu muito bem:

O Baiana System é um fôlego soprado para todos os lados, por todos os lados, todas as bocas e todos os hálitos. Um som que se baseia na experimentação e na pesquisa minunciosa que não despreza nada. É antropofágica e se enriquece na mistura.

A banda agrega ritmos de forma voraz, emendando o techno, com uma base sound system jamaicana e pop, “sincados” num caldo sem fim de modernidade urbana. Junte ainda a esta proposta artística boas doses de frevo, samba-reggae, pagode, groove arrastado, ijexá, kuduro, bass music, cumbia, entre outros ritmos afro-latinos

A repórter do Blog do Rodrigo Ferraz, Mariana Kaoos, também fez uma ótima visão sobre a performance do grupo (leia aqui).

Festival de Inverno e suas surpresas!

 



Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)