Viação Cidade Verde inova no transporte público de Vitória da Conquista

Informe Publicitário

verded

Sinônimo de inovação, a Cidade Verde sai na frente mais uma vez no que diz respeito ao transporte coletivo de Vitória da Conquista. A empresa está implantando nos abrigos da cidade um código de barras para auxiliar os passageiros sobre a linha e o horário que os ônibus passam no ponto que ele se encontra. Trata-se de uma ferramenta que vai permitir acessar dados sobre os trajetos dos ônibus, em tempo real, via celulares.

Os abrigos são uma obrigação editalícia (manutenção, higienização e conservação), mas a implantação desse novo serviço de consulta em tempo real é uma iniciativa da Cidade Verde para melhorar ainda mais o transporte público da cidade. Está é uma ação pioneira na Bahia, elevando ainda mais o nome Vitória da Conquista como um município inovador.

O código de barras indicará quais linhas e os horários passam naquele ponto de ónibus. Cada código de barra é diferente em cada abrigo, sendo necessário que o passageiro sempre acione o aplicativo para conhecer quais linhas e horários passam no ponto que ele está. Cada abrigo tem uma sigla que indica o nome da rua que o cidadão está para facilitar ainda mais a localização das pessoas que utilizam o serviço.

O objetivo é levar mais segurança e praticidade aos usuários do transporte coletivo, uma vez que estes ficarão menos tempo nos abrigos e saberão exatamente quais linhas contemplam o local que ele está e o horário que o ônibus passará alí. A população conquistense mais uma vez ganha com um serviço de qualidade e responsabilidade social que a Viação Cidade Verde implanta no município.

Vandalismo nos abrigos

Os abrigos de ponto de ônibus servem para dar apoio e conforto aos usuários do transporte coletivo. Em Vitória da Conquista, a empresa Cidade Verde é responsável por 50 desses abrigos, dando manutenção e limpeza regularmente.

Todo este cuidado tem um custo, mas algumas pessoas não compreendem que este espaço público deve ser conservado e mantido limpo. A empresa vem investindo em lavagens e reparo dos abrigos porque empresários e empresas de publicidade constantemente vem praticando danificando, sujando e destruindo o ambiente que foi feito em benefício dos mesmos.

O instrutor de equipes de bordo da Viação Cidade Verde, Elionardo Moreira, afirma: “a empresa segue a rotina de estar constantemente dando manutenção aos abrigos, seja substituídos partes, despoluindo, capinando no entorno ou higienizando e utilizando uma bomba especifica para lavagem dos abrigos, visando a diminuição de gasto de água e demostrando outra atitude sustentável da empresa”.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)