Tome Nota parte 2: Festival de Inverno, Sistema Municipal de Cultura e muito mais

Por Mariana Kaoos

Alô galera de cowboy! Preparados para os badalos crocantes da semana? Sim, porque além da profusão de agitos culturais, haverá também espaços de formação política, que, é claro, não dá para ficar de fora. Esses serão daqueles dias em que absolutamente tudo pode acontecer. É preciso estar atento, com o olho sempre avante. Portanto, sem mais delongas, segue aqui uma listinha de programas delícia que dá para desfrutar até o domingo:

Sistema Municipal de Cultura:

unnamed

Olha queridos, essa notícia aqui, pelo menos para mim, é a mais importante do Tome Nota de hoje: Nessa quinta-feira, 25, a partir das 8:30h haverá uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista para discutirmos o Sistema Municipal de Cultura. Ela é aberta para a população civil que queira acompanhar as tramitações e, bom, não preciso nem dizer o quão é importante que os produtores, artistas, pensadores, intelectuais, consumidores de cultura da cidade estejam presentes, a fim de participar do debate e exigir um posicionamentos dos nossos vereadores sobre o assunto. Como a Prefeitura Municipal e  Câmara tem alguns limites com divulgações de eventos durante o período eleitoral, cabe a nós, jornalistas e amantes culturais, gerarmos  o burburinho e convocar geral para ocupar a audiência na quinta feira.

Penso que cinco meses transcorreram desde a entrega do projeto na Câmara e que é muito propicio e interessante que ele seja discutido exatamente agora, no processo de disputa eleitoral que irá eleger e reeleger nossos próximos líderes políticos. Contudo, independente das intenções que justificam o espaço de quinta-feira, se faz imprescindível que estejamos presentes. Vamos ajudar a divulgar?

Feminismo e Marcha Mundial das Mulheres:

ru uesb

Para as mulheres de luta, de garra, de força que estavam com saudades dos espaços promovidos pela Marcha Mundial das Mulheres daqui de Vitória da Conquista, agora não tem mais choro nem vela. Na tarde de quinta-feira, 23, haverá uma roda de conversa com o tema “Conjuntura E Os Desafios da Organização das Mulheres”. Quem vai mediar será a companheira e militante Bernardete Monteiro ((Minas Gerais), além das nossas queridíssimas companheiras do núcleo Maria Rogaciana. Não preciso nem falar que o espaço será gratuito e aberto para toda e qualquer mulher que queira chegar junto, porque isso vocês já sabem, não é mesmo? Então gravem logo o horário e local, para não ter desculpa para não ir: A roda de conversa será a partir das 15 horas, no restaurante universitário da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Festival de Inverno Bahia:

Festival

Para muitos o FIB é considerado o evento mais esperado de Vitória da Conquista. Também pudera, a estrutura dos três dias de festas é impecável e oferece ao público conforto e qualidade. As atrações, bom, as atrações, pelo menos parte delas, se repete exaustivamente ano após ano com algumas bandas de grande sucesso dos anos 80 e 90, mas que pouco produzem atualmente. Tudo bem que se não fosse o Festival, pouco teríamos a oportunidade de vê-las aqui na cidade. Esse ano, por exemplo, temos duas maravilhosas novidades: A primeira delas é a vinda do grupo Legião Urbana, que passa pelo palco principal no domingo, 28. Já a segunda, o grupo de sound system Baiana System que vem realizando um trabalho subversivo e inovador e alcançando os mais diversos públicos. Para além deles, já temos outros nomes garantidos como Djavan, Nando Reis e Paula Toller. Acredito que outro ponto bacana é a apresentação das bandas locais nos palcos alternativos. Quem chega junto no Barracão do Forró é a Fulor do Cangaço. Já na Arena Eletro Rock, vai dar pra conferir os shows de Dona Iracema e The Caddilacs. Os ingressos ainda estão a venda pelo site www.ingressorapido.com.br, no Shopping Conquista Sul e nas lojas Loja Taco da Av. Olívia Flores, Point do Ingresso do Centro e loja Central de Ingressos da Av. Olívia Flores.



Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)