Conquista: PM apreende drogas e traficantes em operação que visa impedir o comércio de drogas durante o Festival de Inverno

operação festa limpa

Mais um desdobramento da Operação Festa Limpa desencadeada pelo serviço de inteligência da 77ªCIPM e policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), aconteceu na noite desta segunda-feira (22) em Vitória da Conquista.

Em abordagem, o PETO 77ªCIPM apreendeu na frente de uma casa no bairro Cruzeiro um casal de adolescentes, de 16 anos, a bordo de uma moto com três tabletes de maconha pesando 2,700 Kg. Ao realizar buscas dentro da casa foram encontrados mais três tabletes de maconha de 2,900 Kg, 0,5 Kg de Crack, um revólver calibre 38, com quatro munições, um cartucho deflagrado, três celulares, balança de precisão e várias embalagens para acondicionar entorpecentes.

O casal informou à guarnição o endereço de outro traficante, morador do bairro Miro Cairo. Ao deslocar até o local indicado os militares se depararam com o indivíduo, de 24 anos, e a esposa dele, de 20 anos, 191 cocadas de maconha, embalagens para acondicionar drogas, dois celulares, além de R$ 528,65.

Os quatro envolvidos foram conduzidos para o DISEP juntamente com o material apreendido para adoção das medidas legais. Apesar da menor idade, foi verificado que a adolescente apreendida havia sido detida há poucos meses com uma quantidade ainda maior de droga.

O objetivo da Operação é intensificar o combate ao tráfico de drogas nas semanas que antecedem o Festival de Inverno Bahia. A festa atrai maior fluxo de pessoas para a cidade, o que faz com que a probabilidade do consumo de drogas também aumente.



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)