Emprego: Estudantes devem fazer cadastro para concorrer a 9 mil vagas de emprego

estudantes emprego

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia está realizando a atualização cadastral dos estudantes e dos egressos de 2015 da Educação Profissional. A ação faz parte do Projeto Primeiro Emprego. A seleção se dará com base no rendimento escolar, a partir de uma média geral do curso. Ao todo são nove mil vagas em todo o estado, e tem vagas pra Vitória da Conquista e outras cidades da região.

Os 37 mil estudantes que já cursaram mais de 40% da educação profissional e os egressos a partir de 2015 devem fazer a atualização dos dados pela internet até sexta-feira (19). Para isso, devem acessar o site da Secretaria de Educação do Estado (http://institucional.educacao.ba.gov.br/atualizacaocadastralep). O recadastramento vai possibilitar que os estudantes com as melhores notas sejam convocados para preencher as nove mil vagas de emprego que serão oferecidas, até 2018, em secretarias e órgãos estaduais, além de empresas privadas parceiras do Governo.

Segundo o representante do comitê gestor do projeto Primeiro Emprego, Ruy Braga, os estudantes da educação profissional já estão matriculados. “Nós estamos atualizando o endereço, telefone, os dados mais importantes, para que as vagas sejam encaminhadas para estes estudantes. As vagas serão distribuídas de acordo com a média obtida durante o curso. Será uma classificação por rendimento, e não mediante outra prova”.



Brasil, Destaques, Educação, suspensão, Vitória da Conquista

Comentário(s)