Sudoeste baiano: Quadrilha Junina de Caculé vai se apresentar durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro

cacule quadrilha junina

A convite da organização das Olimpíadas 2016, em parceria com a Presidência da República, o município de Caculé – BA fará parte da programação cultural dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, com a apresentação de uma das suas quadrilhas juninas – a Busca-Pé. A apresentação será a partir das 16 horas, do dia 10 de agosto, na Casa Brasil – espaço montado na Praça Mauá, centro do Rio de Janeiro, com a missão de expor a diversidade cultural e esportiva do País, além de buscar atrair investimentos e negócios internos e externos.

O deputado estadual Luciano Ribeiro, natural de Caculé, parabeniza o município de Caculé e o grupo Busca-Pé por mais este destaque, dentre tantos prêmios conquistados desde a sua formação no ano de 2003. “Tenho certeza que o grupo será um show a parte nas Olimpíadas, levando um pouco da nossa cidade, do nosso Estado e da cultura nordestina para o mundo. Ansiosos para revê-los”, enfatizou o parlamentar, desejando-lhes uma boa apresentação.

A Busca-Pé promete levar a tradição nordestina em movimentos sincronizados e de grande beleza, cores e muita alegria,conforme apresentações realizadas pela equipe durante as festividades juninas na Bahia, que este ano abordou o tema: “Meu Cordel Encantado é o sertão, aqui é o meu lugar! O sertão é do tamanho do mundo, o sertão é dentro da gente”.



Bahia, Brasil, Cultura, Destaques, Esporte, suspensão

Comentário(s)