Coelba alerta sobre riscos de jogar Pokémon Go próximo à rede elétrica

Gengar-in-Pokemon-GO

A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) fez um alerta nesta segunda-feira (8) para os usuários do aplicativo Pokemón Go sobre os riscos de jogar próximo da rede elétrica e dentro de subestações de energia.

A empresa lembra que apenas profissionais capacitados e a serviço da concessionária estão autorizados a subir em postes e entrar em instalações de acesso restrito do sistema elétrico. Conforme a Coelba, não há registro de acidentes envolvendo jogadores do aplicativo.

Os jogadores devem ter cuidado ainda com qualquer instalação da rede elétrica interna como disjuntores e quadro de energia de qualquer imóvel, como por exemplo, os quadros de energia mais conhecidos como casas de força, responsáveis pela energia de prédios e condomínios. A recomendação é válida ainda para imóveis que possuem geradores de energia elétrica.

Em caso de acidentes envolvendo energia elétrica, a Coelba recomenda que o disjuntor elétrico ou a chave geral, seja desligado, e ligue para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Samu (192). A empresa pede que nunca toque na vítima ou tente resgatá-la sem ter a certeza de que a fonte alimentadora da energia esteja desligada. Em caso de ocorrência com a rede de distribuição de energia, a Coelba deve ser imediatamente acionada pelo telefone gratuito 0800 071 0800. Com informações do G1 Bahia



Bahia, Destaques

Comentário(s)