‘Benjamin Button’ da vida real: condição rara deixa menino de 4 anos com aparência de idoso

4yqcekck1n_48cbwa4xxb_file-1-1

Um menino de quatro anos de idade tem aparência de um idoso de 80 por causa de uma condição rara. Bayezid Hossain, de fora Magura, sul de Bangladesh, tem um rosto bastante inchado, olhos pequenos e uma pele bastante flácida. Além disso, sofre dores intensas nas articulações, tem dificuldade para urinar e seus dentes já estão tão fracos que quebram com frequência.

A mãe do menino contou que as pessoas da comunidade onde eles moram ficam longe de sua família, e que as crianças têm medo de brincar com ele, apesar de Bayezid ter uma inteligência acima da média. Médicos acreditam que a condição rara que afeta a criança é a progeria, uma doença que faz crianças envelhecerem rapidamente. O distúrbio inspirou o filme O Curioso Caso de Benjamin Button, de Scott Fitzgerald.

Vítimas de progeria normalmente morrem por volta dos 13 anos, por ataques cardíacos os acidentes vasculares cerebrais. Bayezid tem também outra condição, que faz com que a pele fique flácida nas dobras, chamada de cutis laxa. A mãe. Tripti Khatun, de 18 anos, diz que se surpreende todos os dias em relação à inteligência do filho.

— Seu crescimento físico é completamente anormal, mas mentalmente, ele tem conversa maravilhosa, é muito consciente e é muito intuitivo para sua idade.



Destaques, Internacional

Comentário(s)