Conquista: Idoso encara bandidos e escapa de assalto na zona rural

novo horizonte

Por Alessandro Ramos – Abelhas

13680815_1044921435561917_2949876201635914049_n

O Povoado de Abelhas, zona rural de Vitória da Conquista, sempre foi visto como um lugar tranquilo e seguro de se morar. Porém, nos últimos meses, tem perdido a sua essência, tornado-se um local inseguro onde cidadãos de bem estão presos e amedrontados dentro de suas próprias casas. Tal fato se deve a constante onda de Furtos na localidade, em poucos meses foram registrados 10 Invasões a Residências, número que superam a soma dos furtos nos últimos 20 Anos.

Os delitos tem a mesma característica, os meliantes aproveitam a ausência de pessoas nas casas e cometem os furtos, a maioria das vítimas são Católicos e Evangélicos que ausentam de suas casas ao Irem para Igreja.

Na noite de ontem (quinta-feira), aconteceu o caso mais grave, onde após mais uma tentativa de furto os meliantes se depararam com a presença de um dos moradores, um senhor de 63 anos que havia ficado em casa, houve uma luta física entre os meliantes e a vítima, Os meliantes evadiram da casa sem nada levar.

Uma guarnição da PM esteve no local, e realizou rondas e Abordagens, porém não conseguiram identificar os indivíduos. Vale ressaltar que a Policia Militar tem prestado um Excelente serviço a Zona Rural, porem a aérea de cobertura é muito grande, e infelizmente a PM tem um efetivo pequeno, insuficiente para fazer a Segurança de toda de toda região.



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)