I Cine Debate Lesbianidades acontecerá nessa sexta feira em Vitória da Conquista

novo horizonte

Mariana Kaoos

vlcsnap-2012-04-24-21h11m43s228

Olá queridas e queridos, como anda a vida? O que vocês têm feito nesses dias frios e congelantes aqui em Vitória da Conquista? Ficado em casa debaixo das cobertas assistindo filme? Comendo muito brigadeiro de panela? Ou saído e se alimentando das programações culturais da cidade? E pensado, me contem, o que tem se passado nessas cabecinhas frenéticas e cheias de boas ideias e intenções? Festas, azarações e coisas do amor? Ah, também tem espaço para pensamentos voltados para a construção de uma sociedade que queremos nesse lugar que chamamos de nosso? Então que maravilha!

Olha, não tem muito tempo, mas um grupo de meninas, mulheres, melhor dizendo, empoderadas, conscientes e de luta fundaram um novo coletivo aqui na cidade. Intitulado Coletivo de Lésbicas de Conquista, a ideia é de reunir mulheres homossexuais a fim de pensar a pauta, discutir ideias e coloca-las em prática, objetivando a construção e ocupação de espaços públicos e provocando, incitando a fala e a visibilidade lésbica.

Sendo assim e assim sendo agora, nessa sexta e sábado, 29 e 30, haverá o I Cine – Debate Lesbianidades. Olha que coisa mais gostosa: Filminho e discussão. O evento acontecerá na Praça CEU J. Murillo, que fica localizada Rua José do Patrocínio, número 117, no Alto Maron. Na sexta feira, os filmes apresentado serão Freeheld (Amor Por Direito) e Half, a partir das 18:30h. Já no sábado, a partir das 16:30 vai rolar a exibição de Pariah e Meu Mundo É Esse. A entrada é gratuita e aberta pra quem quiser chegar.

Confira o trailer de dois dos filmes que serão exibidos:



Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)