Viação Cidade Verde revoluciona o transporte público de Vitória da Conquista

novo horizonte

Informe Publicitário

139d382bda15b333de935eb5d48db8cc

A mobilidade é, entre outros aspectos, o resultado de um conjunto de políticas de transporte e circulação que visam proporcionar o acesso amplo, democrático e de qualidade ao espaço urbano. É o que a empresa Cidade Verde vem fazendo ao longo dos anos em Vitória da Conquista.

Sinônimo de inovação, ela sai mais uma vez na frente no que diz respeito ao transporte coletivo de Vitória da Conquista. A empresa está implantando nos abrigos da cidade um código de barras para auxiliar os passageiros sobre a linha e o horário que os ônibus passam no ponto que ele se encontra. Trata-se de uma ferramenta que vai permitir acessar dados sobre os trajetos dos ônibus, em tempo real, via celulares.

Os abrigos são uma obrigação editalícia (manutenção, higienização e conservação), mas a implantação desse novo serviço de consulta em tempo real é uma iniciativa da Cidade Verde para melhorar ainda mais o transporte público da cidade. Está é uma ação pioneira na Bahia, elevando ainda mais o nome Vitória da Conquista como um município inovador.

O código de barras indicará quais linhas e os horários passam naquele ponto de ónibus. Cada código de barra é diferente em cada abrigo, sendo necessário que o passageiro sempre acione o aplicativo para conhecer quais linhas e horários passam no ponto que ele está. Cada abrigo tem uma sigla que indica o nome da rua que o cidadão está para facilitar ainda mais a localização das pessoas que utilizam o serviço.

O objetivo é levar mais segurança e praticidade aos usuários do transporte coletivo, uma vez que estes ficarão menos tempo nos abrigos e saberão exatamente quais linhas contemplam o local que ele está e o horário que o ônibus passará alí. A população conquistense mais uma vez ganha com um serviço de qualidade e responsabilidade social que a Viação Cidade Verde implanta no município.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)