Conquista: Prefeitura vai implantar binário nas avenidas Alagoas e Maceió

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Para melhorar a fluidez e a segurança do trânsito, a Prefeitura de Vitória da Conquista vai implantar um novo sistema binário na área urbana. Desta vez, as avenidas Alagoas e Maceió, no bairro Brasil, vão compor o novo sistema. O tráfego das avenidas será alterado para circulação em mão única.

As mudanças consistirão da seguinte forma: a Avenida Alagoas será mão única no sentido Centro/Bairro Brasil, enquanto que a Avenida Maceió terá seu tráfego no sentido oposto (Bairro Brasil/Centro).

Para a implantação do novo binário, a prefeitura já começou a realizar intervenções nas vias envolvidas. Na manhã desta segunda-feira, a equipe de Mobilidade Urbana começou a implantar os conjuntos semafóricos, incluindo a implantação de semáforo para pedestres, nos cruzamentos das avenidas com a Frei Benjamim.

Além da implantação dos semáforos, a Prefeitura também vai realizar obras de drenagem e recapeamento asfáltico e de sinalização, em conformidade com a nova regulamentação das vias envolvidas. Dois canteiros na BR 116 também serão abertos para possibilitar o tráfego de veículos.

‘Segurança e fluidez’ – “O novo sistema binário é mais uma intervenção de infraestrutura viária, com a finalidade de melhorar a mobilidade urbana naquele trecho. As alterações vão descongestionar a Avenida Alagoas, trazendo mais segurança e fluidez”, explica o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann.

Ainda segundo Sellmann, as mudanças não se limitarão ao binário. Há previsão de intervenções nas avenidas Teodoro Sampaio e Salgado Filho, no bairro São Vicente.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)