Conquista: Campanha de conscientização Amor sem preconceito!❤

624ca2d4-675f-4661-b23c-e5f138bd0a02

Animais deficientes e gatos pretos tem maior dificuldade em serem adotados, segundo a Liga dos Protetores, aproximadamente 50% dos bichos que são resgatados por ONGs de proteção animal possuem alguma deficiência, e, desses, apenas 10% encontram novos tutores. Ou seja, metade dos cães e gatos recolhidos fica sem um abrigo certo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.

A Liga dos Protetores não possui estrutura para acomodar os animais resgatados, depende de voluntários, para abrigá-los temporariamente.


Infelizmente ainda, o preconceito reina quando se trata de peludos deficientes e gatos pretos. Muitos bichinhos acabam sendo abandonados por serem considerados “feios”, por não conseguirem fazer todos os truques que um animal sem deficiência faz ou porque seus tutores acreditam que eles darão muito trabalho devido ás necessidades especiais. Com os gatinhos pretos, existe uma superstição que os bichanos dão azar ou não trazem sorte.
#Amorsempreconceito é uma campanha de conscientização contra o preconceito de animais deficientes e gatos pretos, para aqueles que não sabem se defender, e que muitas vezes morrem por causa da crueldade humana.

Façamos a diferença, sejamos contra o preconceito e a favor da adoção de animais deficientes e gatos pretos!

Ensaio Pré Weding  Saulo Botelho e Livia Valerie
Fotos: Eternize Foto e Arte

#AMORsempreconceito
#DigaNAOaopreconceito
#QuemAMAnaotempreconceito



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)