Política conquistense: Fabrício se reúne como esportistas e defende esporte como prioridade

bade5b22-019a-4bb2-a77f-0a2b4e91f318

O pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Fabrício Falcão, se reuniu na última terça-feira (19) com esportistas da cidade para discutir as demandas desse segmento. O encontro foi articulado pelo pré-candidato a vereador Danillo Kiribamba, e contou com a presença de representantes das mais diversas modalidades do esporte.

Dentre as principais demandas apresentadas pelo grupo estão a falta de incentivo do poder público municipal na profissionalização dos atletas, a necessidade de mais projetos esportivos voltados para crianças e adolescentes e melhorias na infraestrutura das praças e ginásios. Segundo o representante do bairro Pedrinhas, Oliveira do Handebol, há uma escolinha de futebol no bairro, mas a própria comunidade que teve que recuperar o espaço para que as aulas continuassem acontecendo.

Para Fabrício Falcão, o esporte deve ser encarrado como uma prioridade na gestão municipal. “É preciso trabalhar em eixos diferentes, mas que sejam complementares como o apoio aos atletas e estimulo à prática esportiva com parceira da rede pública de educação, ONGs e outras entidades”, afirmou. Fabrício se comprometeu a buscar mais investimentos para a qualificação de praças e ginásios e estabelecer um calendário de eventos esportivos no município. O pré-candidato defende também a criação de um conselho municipal do esporte, composto por representantes da sociedade civil, do segmento esportivo e do governo municipal.

No encontro, Danillo Kiribamba falou de sua passagem pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Apesar da experiência, ele lamentou a falta de estrutura para uma atuação mais eficiente. Danillo defende a criação de uma secretaria específica para o Esporte. Segundo ele, só assim o segmento receberá a devida atenção com mais estrutura e recursos.



Destaques, Esporte, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)